Últimas

Destaques

Solânea-PB: Três mulheres espancadas pelos companheiros em duas semanas




                                         
imagem ilustrada

A Lei Maria da Penha entrou em vigor há dez anos, mas em muitos lugares a sua efetividade  ainda é baixa e não encoraja as vítimas da violência a denunciarem seus companheiros. No município de Solânea, por exemplo, os casos têm se repetido. A diferença é que muitas das mulheres não escondem mais o sofrimento e levam o caso à polícia.
Somente nas últimas duas semanas três mulheres foram vítimas da violência doméstica na cidade. O primeiro caso foi registrado do dia 10 e o mais recente nessa segunda-feira (22). O acusado, Antonio Paulo – Luba – quase matou a companheira com golpes de faca de mesa. Além das facadas, a vítima, de 47 anos, foi espancada e quase foi estrangulada. As agressões só pararam após a interferência da filha do casal.
Neste caso, o agressor foi preso pela Polícia Militar, após rondas realizadas na cidade. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital da cidade, onde foi medicada e liberada. Mesmo tendo seu corpo e sua alma machucados, ela tomou coragem e foi até a delegacia prestar queixa contra seu agressor.
No dia 14 de agosto
Onze dias depois de se separar do companheiro, ela (que não teve o nome revelado por questão de proteção) foi brutalmente espancada a socos e pontapés, porque ele – Reginaldo Alves da Silva – não aceitava a separação. O acusado não parou nas agressões e tentou matá-la com dois golpes de punhal. A vítima, felizmente, sobreviveu e foi levada ao hospital.
10 de agosto
Uma mulher de 42 anos, grávida, foi espancada pelo companheiro a chutes e socos. A polícia recebeu o chamado, foi ao local e encontrou a vítima agredida. Os policiais tiveram que chamar o Samu para socorrer a mulher que passava mal. O agressor, Manoel Messias da Cruz – Cochilão – foi localizado pela polícia e preso.
Dados da Paraíba
O Estado só tem 12 Delegacias Especializadas da Mulher.
por: Focando a Notícia
Fonte: http://www.focandoanoticia.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes