Últimas

Destaques

Médico sai em defesa do hospital de Araruna; Leia depoimento!



                                                   

Venho aqui de público fazer um comentário, o qual creio ser pertinente em relação a este Hospital.
Ora, desde a década de 50 quando este hospital foi fundado pela família Maranhão com a ajuda de muitas outras pessoas igualmente interessadas no bem estar do próximo, que desde então parece incomodar aqueles que com remorso de não terem tido e que não ainda não tem a capacidade de admitir o tamanho do serviço até hoje prestado por este hospital.
Primeiramente é necessário que se diga que o HOSPITAL MATERNIDADE MARIA JÚLIA MARANHÃO é filantrópico e PARTICULAR.
E já pergunto! Quantos desta cidade e deste estado que o criticam foram capazes de doar algum centavo para este hospital nos últimos anos???
Sem querer polemizar e nem menosprezar outros serviços de filantropia honestos, mas, parece ser mais fácil pegar o telefone e fazer uma doação a quem do outro lado e que nem sabemos quem é, nos pede e sem cerimônia fazemos uma doação!
Minha gente, apesar deste hospital receber recursos públicos federais essencialmente, estes recursos somente chegam se houver prestação dos mesmos!! Nunca ouvimos falar de fraudes neste hospital desde sua fundação!
Independente de qualquer bandeira partidária, acredito que todos hão de concordar que este hospital apesar dos percalços e enormes dificuldades, mas é o que temos para nos remediar e acudir nas horas da doença, da angústia e do aperreio.
Quem pode, dirige o seu carro ou paga algum para lhe levar para um centro maior, mas a maioria da população NÃO PODE, NÃO TEM RECURSO!
Trabalhei neste hospital por quase 11 anos e enfrentei toda sorte de dificuldades e graças a Deus com os poucos recursos e infraestrutura pude amenizar muito sofrimento, muito embora, muitas vezes não entendia por que o governo do estado da Paraíba não percebia o tamanho do nosso serviço, apesar de não só servir a Araruna, mas também Tacima, Riachão, Damião e Cacimba de Dentro.
A falta de um médico num plantão é algo relevante, mas, há de se ponderar quanto a dificuldade de se "contratar" um outro médico em cima da hora, e sobretudo, todo médico é um ser humano e trabalhador que também está exposto a imprevistos pessoais e familiares! Por que ninguém critica quando chega num tribunal e o juiz não veio para a audiência com o mesmo fervor que fazem muitos contra este hospital? 
A universidade que foi instalada aqui foi sim para melhorar a qualidade de ensino local para os jovens e paralelamente oferecer a população a prestação de serviços de odontologia, mas, para onde foram as críticas durante os quase 10 anos que se passaram e o prédio ficou fechado, tendo até os móveis saqueados por vandalismo, posto que o governo do estado se quer reconhecia como um bem para a nossa sociedade? E agora recente, quanto tempo a população local careceu dos serviços e estes eram oferecidos aos habitantes de Campina Grande? 
Devemos enquanto habitantes e usuários deste hospital, preservar e torcer para que o seu presidente não decida fechar suas portas! 
O SUS paga ao hospital R$ 10,00 por uma consulta! Só para dar um exemplo! Agora, imagine, desses 10 reais, pagar o médico que consultou, o técnico de enfermagem, a enfermeira, o atendente, e a medicação!!! 
Há de se ter uma grandeza pessoal em manter uma instituição deste tamanho por tanto tempo apenas com recursos do SUS.
Como médico, lamento a falta do colega e do transtorno a paciente não atendida, mas, certamente, pode na sequência encontrar nas unidades do PSF um profissional que lhe atendesse.
Como cidadão ararunense agradeço aos serviços prestados, embora parcos, e torço para que o hospital tenha "fôlego" por várias décadas para amenizar o sofrimento da dor e da doença daquelas que o procuram!!
Parabéns a equipe do hospital e sua administração!

Dr. Antonio

via: http://www.sensocriticopb.com.br/


                                                        

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes