Últimas

Destaques

Cássio perde aliados no interior por não aceitar partidários com RC



                                       

O ex-deputado federal Armando Abílio não esconde de qualquer interlocutor o seu desapontamento com o senador Cássio Cunha Lima, comandante do PSDB no Estado. É que Abílio perdeu o controle do PSDB na cidade de Esperança para o seu principal rival, deputado Arnaldo Monteiro (PSC). Outro ex-integrante do grupo Cunha Lima foi Edivaldo Leite, vice-prefeito da cidade de Piancó.

Por não aceitar a participação de correligionários ou aliados de outros partidos em chapas encabeçadas por candidatos a prefeito que apoiem o governador Ricardo Coutinho (PSB), hoje seu principal adversário na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) perdeu esta semana dois aliados históricos do ronaldismo e do próprio cassismo em cidades de peso eleitoral e político no interior do Estado.

Em Esperança, no Brejo paraibano, a Direção Estadual do PSDB interveio na representação local porque o ex-deputado Armando Abílio, o tucano de plumagem mais vistosa do lugar, supostamente queria levar o partido a apoiar a candidatura de Nobson Almeida, candidato do PSB a prefeito. Nobinho, como é mais conhecido o ungido por Ricardo Coutinho, deve disputar a Prefeitura com Anderson Monteiro (PSC), atual prefeito, candidato à reeleição e filho do deputado estadual Arnaldo Monteiro, do mesmo partido. Na última eleição para governador, em 2014, o parlamentar votou em Cássio e continua apoiando o senador.

Assim também em Piancó o PSDB deve perder um dos políticos mais identificados com o grupo Cunha Lima em todo o Estado. Edivaldo Leite, vice-prefeito da cidade da qual foi prefeito por quatro mandatos, acompanha Cássio no mínimo desde 1990, quando apoiou a candidatura a governador de Ronaldo Cunha Lima, pai do hoje líder do PSDB no Senado.

Em 2002, quando resolveu disputar o Palácio da Redenção com o governador Roberto Paulino (PMDB), Cássio contou com Edivaldo para mais uma vez lhe abrir as portas do Vale do Piancó, onde o candidato peemedebista era apoiado por todos os demais prefeitos da região, exceto Will Rodrigues, de Itaporanga, que também embarcou na caravana cassista ao lado do seu colega de Piancó. A parceria repetiu-se nas eleições de 2006, de 2010, 2014, mas parece ter acabado, pois Edivaldo decidiu ser outra vez candidato a vice-prefeito do prefeito Sales Limas (Democrata), que tenta a reeleição.


Fonte: pb agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes