Maranhão diz que filiação de Ricardo Marcelo não afasta PMDB do PSB
Ricardo Marcelo era filiado e presidente do PEN, mas deixou legenda em março e, desde então, não tinha se filiado a nenhum partido
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (sem partido), se filiará ao PMDB na próxima segunda-feira. Sem ligação com nenhuma legenda desde o dia 21 de março, quando anunciou que estava de saída do Partido Ecológico Nacional (PEN), partido que ele fundou e presidiu no Estado, Ricardo Marcelo já tinha anunciado que deveria se filiar ao PMDB. A confirmação de sua filiação foi feita hoje pelo senador da República, José Maranhão.
“Ricardo Marcelo se filiará ao PMDB na próxima segunda-feira às 10h na sede do diretório estadual do partido. Será uma sessão especial apenas para a filiação dele exatamente pela importância da liderança de Ricardo Marcelo”, afirmou José Maranhão. A sede do PMDB fica localizada na Avenida Beira Rio, em João Pessoa. Ricardo Marcelo está licenciado da ALPB. Em seu lugar está o 1º suplente Antônio Mineral (PSDB)
Ricardo Marcelo foi um dos principais adversários do governador Ricardo Coutinho (PSB) durante os anos de 2010 a 2014, mas, segundo José Maranhão, sua chegada ao PMDB não representará um distanciamento da legenda do governador, com quem o PMDB mantém aliança desde as eleições de 2014. Questionado se esta filiação poderia afetar a relação do partido com o governo, José Maranhão declarou: “Não. Acho que não”.
Ele é um dos poucos reforços que o PMDB ganha neste ano após perder dois deputados estaduais e um vereador da Capital. No mês de março, o deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba no próximo biênio (2017-2018), Gervásio Maia, trocou o PMDB pelo PSB, do governador Ricardo Coutinho. O deputado Trócolli Junior também saiu do PMDB e se filiou ao PROS. E o vereador Fernando Milanez migrou para o PSD, do prefeito Luciano Cartaxo.
fonte: blog do gordinho
Nenhum comentário