Maranhão destaca expectativa do PMDB para Governo Temer e pede patriotismo
Aliado de primeira hora do presidente interino da República, Michel Temer, o senador paraibano, José Maranhão (PMDB-PB), acredita que a nova bancada que fará oposição ao Governo Federal dará uma trégua para que a nova administração possa se estabelecer no país a fim de que o Brasil volte a crescer.
Segundo o paraibano, assim como a população, o PMDB também espera que o governo traga soluções eficazes para o fim da crise que se instalou no país.
“A expectativa do PMDB e da bancada na Câmara e no Senado é a mesma expectativa de todo povo brasileiro - uma solução eficaz para essa crise sem precedentes na história política, econômica, social e moral do Brasil. E o primeiro passo é a composição dos Ministérios”, comentou. Para Maranhão, Temer deve se despir do atribuições de vice e vestir a responsabilidade de comandar o país.
“Ele deve agir imediatamente não apenas como um vice, mas efetivamente como presidente do pais, e isso significa tomar providências imediatas e urgentes para contornar a crise, na qual os mais humildes estão sendo penalizados”, ressaltou.
TRÉGUA
Maranhão destacou que não sabe ainda “a quantas andam” o senso de responsabilidade e patriotismo dos aliados do governo Dilma, que a partir de agora farão parte da oposição ao atual Governo Temer, mas acredita e apela para uma trégua.
“Eu não sei a quantas andam o senso de responsabilidade e patriotismo do sistema governista, que a partir de hoje faz parte do grupo de oposição ao governo. É de se esperar que eles tenham a sensibilidade necessária para entender que o país é maior do que qualquer partido, de qualquer politico, ou qualquer liderança”, defendeu.
O governador da Paraíba foi um dos primeiros a desembarcar do governo Dilma. Ele, junto com os colegas de parlamento, Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) votaram fechado no Senado Federal pela admissibilidade do impeachment contra a presidente Dilma.
Márcia Dias
PB Agora
Nenhum comentário