Últimas

Destaques

UEPB completa 50 anos e promove lançamento do Ano do Jubileu de Ouro




                                      

A Universidade Estadual da Paraíba completa cinco décadas de fundação anos nesta terça-feira (15) e para comemorar a data será realizado a partir das 10h, no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o lançamento do Ano do Jubileu de Ouro da Instituição. A solenidade será presidida pelo reitor Rangel Junior, que fará a obliteração do selo comemorativo dos 50 anos da UEPB, lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).


Logo após, haverá a apresentação do novo layout do portal da Universidade, desenvolvido pela equipe de webdesigners da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e gerenciado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), onde os usuários têm acesso a todas as informações sobre as ações, projetos e atividades da Instituição.

Durante a solenidade de lançamento do Ano do Jubileu de Ouro, integrada a Assembleia Universitária, o reitor Rangel Junior irá apresentar as ações a serem desenvolvidas ao longo do ano em comemoração aos 50 anos da UEPB.


A Universidade

Com 50 anos de existência, a Universidade Estadual da Paraíba oferta mais do que 84 cursos e forma mais de 2 mil novos profissionais a cada ano. Ela está presente na vida do povo paraibano. Além de oferecer ensino de qualidade para mais de 18 mil alunos de graduação e receber mais de 5 mil novos alunos a cada ano, a UEPB atende cerca de 40 mil pessoas anualmente, com prestação gratuita de serviços somente na área de Saúde. São tratamentos odontológicos e de fisioterapia, acompanhamento psicológico de crianças, jovens, adultos e idosos, exames laboratoriais e atendimento em Enfermagem para quem mais precisa, mas não tem condições de pagar por estes serviços.


Os alunos de baixa renda recebem assistência para estudar com tranquilidade. Por ano, são cerca de 6 mil bolsas concedidas de transporte, alimentação, moradia estudantil, iniciação científica, extensão, monitoria e bolsas evento. Com seus projetos e programas, a UEPB vai ao encontro dos que vivem em situação de risco. Graças a Universidade, milhares de crianças se reaproximam da sala de aula e conseguem bom desempenho nos estudos; jovens e adultos são alfabetizados; o esporte, a música, a dança e a arte transformam vidas e revelam talentos antes desconhecidos; a terceira idade é valorizada, com cursos voltados para o público acima dos 60 anos; pessoas em privação de liberdade ganham nova chance através dos estudos.


Com suas ações, a UEPB contribui para proteger o meio ambiente, arborizar cidades, combater a evasão escolar, melhorar a qualidade de vida das pessoas, estimular a agricultura familiar, incentivar a prática esportiva, fomentar a cultura, desenvolver a economia do Estado e promover o desenvolvimento da Paraíba.

Nos seus cursos de pós-graduação (doutorados, mestrados e especializações) cerca de 6 mil pessoas aperfeiçoam suas competências para o exercício da profissão. Atualmente, a UEPB possui mais de 700 pesquisas em desenvolvimento. Nos cursos técnicos, mais de 400 alunos se capacitam nas áreas de Agroecologia, Agropecuária e Ciências Agrárias. A UEPB também oferta graduação e pós-graduação na Educação a Distância. A cada ano, centenas de professores em atividade na rede pública, mas sem formação superior, são capacitados para a docência, o que melhora a educação oferecida aos estudantes.


PB agora com assessoria

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes