Últimas

Destaques

Cássio comenta operação contra Lula e volta a pedir saída de Dilma da presidência


O tucano observou que a presidente Dilma perdeu a capacidade de governar e conclamou a população para participar das manifestações do próximo dia 13 contra o PT.



                                                  

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou a tribuna do Senado Federal na manhã desta sexta-feira (4) para comentar a 24ª fase da operação Lava Jato que tem como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O líder do PSDB defendeu as saídas da presidente Dilma Rousseff (PT) e do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB).

De acordo com o senador Cássio Cunha Lima, a oposição decidiu aditar a matéria da revista Istoé ao processo que pede o impeachment da presidente Dilma. Além disso,  a bancada irá solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a celeridade no julgamento do pedido de cassação da petista.
“Vamos rogar ao TSE para que possamos ter um julgamento célere e eficaz dentro do que determina a Constituição para que possamos ter a melhor saída para a grave crise que são novas eleições. A legislação eleitoral é contemporânea, rígida, sem muitas oportunidades de recursos. Em respeito à lei, tem que se cassar a chapa eleita, tivemos uma eleição viciada, maculada pelo abuso de poder político e econômico”, disse.
O tucano observou que a presidente Dilma perdeu a capacidade de governar e conclamou a população para participar das manifestações do próximo dia 13 contra o PT.
“Num gesto de patriotismo, devemos estar nas ruas no dia 13 de março. Só através das manifestações do povo, vamos fazer com que o Congresso Nacional dê andamento ao processo de impeachment”, falou.
Ao defender novas eleições no país, o senador apelou para a saída de Cunha do comando da Câmara, já que o presidente da Casa será responsável por conduzir o país durante 90 dias após a vacância na presidência da República.
“Nossa democracia apresenta um quadro de infecção generalizada causado pela corrupção e o único remédio são novas eleições para que a soberania do voto de cada brasleiro possa apontar novos rumos para que o país possa trilhar o caminho do crescimento. Por isso, é preciso pedir o afastamento de Eduardo Cunha para que outra pessoa possa ter condições de assumir a presidência da República até que novas eleições sejam realizadas e devolva a soberania popular e a solução para a crise”, declarou.

fonte: blog do gordinho



                                                                             

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes