Últimas

Destaques

Secretaria de educação de Araruna inicia jornada pedagógica nesta segunda (01)



                                               

A prefeitura de Araruna através da secretaria de educação iniciou nesta segunda-feira (01/02), as atividades do ano letivo de 2016 com a JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ARARUNA. "Serão 03 dias de muito trabalho com os nossos professores, equipe pedagógica e gestores das escolas da Rede Municipal. Planejaremos as deliberações contidas no PLANO DE TRABALHO de 2016 que foi cuidadosamente elaborado para o FORTALECIMENTO da construção de um ENSINO e APRENDIZAGEM pautados em resultados concretos e consistentes.
Este ano, trabalharemos nos 202 dias letivos os seguintes temas: EDUCAÇÃO INCLUSIVA com foco na Lei Federal n.º 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência); EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL, conforme Lei Federal n.º 10.639/2003; EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ênfase à Política Nacional e Municipal de Resíduos Sólidos, conforme Lei Federal n.º 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos); EDUCAÇÃO AMBIENTAL com ênfase a prevenção e enfrentamento às doenças ambientais; EDUCAÇÃO PARA A CULTURA DA PAZ E NÃO VIOLÊNCIA; EDUCAÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, dentre outros temas diversificados que comporão a Base Municipal Comum Curricular.
Nossos alunos continuarão tendo acesso ao universo de conhecimentos que terão como objetivos a formação para a cidadania plena". Disse o secretário Mário Dantas. 
ATENÇÃO: AS AULAS DA REDE MUNICIPAL INICIAM NO DIA 11/02/2016.
Estamos no caminho certo: o caminho da construção de uma educação que preza pela transformação social.
Estiveram presentes no evento: Vereadores, assessores, coordenadores, professores, advogada e profissionais da educação.






fonte: http://www.sensocriticopb.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes