Últimas

Destaques

Chuva provoca alagamentos e faz parte de asfalto ceder em JP; Defesa Civil emite alerta

Domingo começou com fortes chuvas e trovoadas na capital paraibana



                                                                           
Tempo fecha e chuvas causam alagamentos na Capital

Portal Correio (Arquivo)

O dia começou com muita chuva na capital paraibana. E os resultados das precipitações já podem ser observados em vários bairros da Capital. Ruas alagadas e buracos no asfalto são alguns dos transtornos verificados nas primeiras horas deste domingo (21). A Defesa Civil segue alerta para ocorrências. 

No Varadouro, a Praça Napoleão Laureano foi tomada pelas águas. O trecho próximo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é problemático e sempre acumula água. Carros de pequeno porte, motocicletas e bicicletas enfrentaram dificuldades ao passar pelo local.
Pelas redes sociais, internautas reclamaram de alagamentos também no bairro dos Bancários. Ainda na zona sul da cidade, no bairro de Mangabeira I, parte do asfalto cedeu devido à intensidade das chuvas. De acordo com uma moradora não é a primeira vez que isso acontece.
“Essa parte do asfalto sempre cede quando chove muito. O buraco se abriu na quinta-feira, quando choveu muito por aqui, mas hoje ele amanheceu ainda maior”, disse a mulher, que preferiu não ser identificada na reportagem.
Ao Portal Correio, o coordenador da Defesa Civil do município, Noé Estrela, garantiu que nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada. Ele disse ainda que registro de pontos de alagamento já eram esperados pelo órgão.
“Como choveu muito é de se esperar a formação de pontos de alagamento. Nas últimas seis horas foram 59 milímetros só aqui em João Pessoa. E nós trabalhamos com o tempo de 30 a 40 minutos para escoamento da água depois que cessa a chuva. Quando o acúmulo de água permanece após esse tempo aí sim passamos a trabalhar a hipótese de algo estar obstruindo as galerias, é quando acionamos a Seinfra. No caso de hoje, esse tipo de situação só foi verificada em uma rua no bairro Ernani Sátiro e próximo ao Colégio Lourdinas, na Epitácio Pessoa”, informa.
Ainda conforme Noé Estrela, a Defesa Civil segue alerta e a população pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 0800 285 9020, no caso de emergências. 

fonte: portal correio

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes