Últimas

Destaques

Na maior fuga já registrada no RN, 46 detentos escapam de Cadeia Pública




                                                
Foto/Reprodução

FOTO: portal bo


NOVO - Natal foi palco da maior fuga já registrada numa unidade penitenciária no Rio Grande do Norte. Ao todo, 46 detentos escaparam da Cadeia Pública Raimundo Nonato de Natal, na Zona Norte, durante a madrugada desta terça-feira (12). De acordo com a direção da unidade, sete presos foram recapturados durante a fuga.
Até a fuga desta madrugada, a unidade prisional custodiava 430 detentos. Ou seja, 10% dos presos conseguiram escapar da cadeia. 
A diretora da Cadeia Pública, Dinorá Simas, explica que, para fugir, os presidiários cavaram um túnel de 40 metros a partir do Pavilhão B da unidade até o Complexo Penal João Chaves, que custodia presos em liberdade provisória, que fica no prédio ao lado.
Segundo a diretora, foi por lá que eles conseguiram ganhar a rua. Agentes carcerários ainda conseguiram intervir e impedir a saída de sete dos homens.
A contagem foi realizada com auxílio do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de especializada neste tipo de ação.
Antes disso, a maior fuga do sistema carcerário potiguar havia ocorrido em 20 de janeiro de 2012. Neste dia, um total de 41 presos conseguiram escapar do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Ano passado, no dia 06 de abril, 32 detentos escaparam. Já em 22 de abril, outros 35 também efeturam fuga da penitenciária.

Por: NovaCruzOficial

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes