Últimas

Destaques

RETROSPECTIVA: Os números assustadores da violência em 2015 e os quatro casos que merecem destaque

A VIOLÊNCIA ASSUSTOU:  Dentre os mais de mil casos registrados no ano, quatro merecem destaque


                                   



Neste ano, os números levantados pela imprensa registraram até o meio do mês de dezembro 1.434 assassinatos no estado e no mês já era contabilizado 35.
Os casos mais fortes do ano pode-se dizer que foram quatro: dois ocorridos em Sapé, um em João Pessoa e outro em Sumé.
Em Sapé, um latrocínio ocorrido no dia 1º abril que vitimou o empresário Tony Tavares. As imagens do circuito de segurança confirmaram que o empresário reagiu ao assalto.
A polícia agiu rápido e prendeu um dos elementos acusados.
Ainda em Sapé, em novembro no dia 25 uma tentativa de assalto a uma lotérica vitimou mais um cidadão. A vítima tentou reagir e foi baleada.
Em João Pessoa, no dia 20 de junho um assalto terminou com uma mulher assassinada e outra e um bebe feridos por dois elementos.
O sinistro aconteceu no Bairro dos Bancários onde as mulheres se encontravam conversando na porta de casa e terminou em Goiana/PE. As duas foram levadas para um canavial as margens da BR 101, estupradas e uma delas assassinadas tendo sido, inclusive atropelada por diversas vezes pelo carro de uma das vítimas. As mulheres pediram por várias vezes para serem liberadas, mas não foram atendidas. A vítima Glória da Silva foi estuprada primeiro e em seguida foi trancada na mala do veículo para em seguida o acusado Ivan Pedro realizar o estupro na vítima sobrevivente.
Após realizar os estupros o acusado as amarrou com as próprias vestes das vítimas e passou por cima delas, mesmo com a colega Glória da Silva rogando para não atropelar a amiga, que sobreviveu.
O bebe foi solto no matagal e só foi encontrado na manhã do dia seguinte devido a seu choro.
Apesar da prisão dos acusados, os reais motivos do crime até hoje não se sabem.
Em Sumé o menino Everton foi assassinado na noite do dia 11 de outubro, durante ritual de magia negra ao ser levado pela mãe para o sítio Boqueirão de Sumé, no Cariri Paraibano. Denivaldo segurou a criança e o padrasto o matou, fazendo inicialmente um corte do tórax até a virilha da criança. Em seguida, com Everton já agonizando, ele cortou o pescoço.
No inquérito os delegados afirmaram que o sangue extraído do corpo da criança foi bebido pela mãe Laudenice dos Santos Siqueira, 22, o padrasto Joaquim dos Santos, 31, o ex-presidiario Denivaldo dos Santos, 37, e o suposto pai de santo, Wellington Soares Nogueira,41.

Fonte: Do ExpressoPB/Matéria da Revista Expresso

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes