Distrito de Rua Nova recebe Sala Multifuncional para crianças com deficiência e novo posto de atendimento do Bolsa Família












                                                                                     



A gestão da prefeita Renata inaugurou dois importantes espaços para os moradores do distrito de Rua Nova esta semana: a Sala de Recurso Multifuncional para crianças com deficiência e o novo posto de atendimento do Programa Bolsa Família.


Instalada na Rua da Cruz, próximo ao PSF II,  a Sala de Recurso Multifuncional  “Ketlly Rodrigues dos Santos” atenderá as crianças com deficiência matriculadas nas três escolas municipais em Rua Nova: Alice de Melo Viana, Cláudio Cantalice Viana e Creche e Pré Escola Formozina.

A Sala de Recurso Multifuncional está equipada com instrumentos de estimulação, jogos educativos, computadores  e outros recursos diferenciados para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) dos alunos da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino.


A população do distrito de Rua Nova também recebeu o novo posto de atendimento do Programa Bolsa Família, localizado no final da Rua da Independência, na antiga sede da Associação de agricultores.


Com este novo espaço, os beneficiários do Bolsa Família em Rua Nova ganharam um local amplo para o atendimento  e não terão que se deslocarem à cidade de Belém para receberem os serviços ofertados pela gestão municipal, como por exemplo, cursos profissionalizantes e atividades educativas que serão realizados no local.
“Inclusão! Hoje [16/08] entregamos a Sala de Recurso Multifuncional do Distrito de Rua Nova. Atenção especial as nossas crianças com [deficiência]. Nosso maior objetivo e desafio é inserir todas as nossas crianças no ensino regular. Também entregamos à população do Distrito de Rua Nova o novo posto de atendimento do Programa Bolsa Família. Neste local, os beneficiários receberão atendimento, oficinas profissionalizantes e cursinho (AUSB) para adolescentes”, destacou a prefeita Renata em seu perfil no Facebook.



Por: Assessoria

Fonte: http://belem.pb.gov.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.