Últimas

Destaques

Maranhão afirma que DNOCS foi esvaziado por questões ideológicas: 'cortaram verbas'; assista











             
                                                                                         


Nesta quinta-feira (23), o senador José Maranhão (PMDB) discursou na Audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater a reestruturação do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas): "Esse é um órgão competentíssimo e ninguém duvida do trabalho feito para combater a seca", declarou.
O peemedebista, em sua fala, ainda afirmou que a é preciso apelar aos governantes para que a autarquia federal, que é ligada ao Ministério da Integração Nacional, seja reestruturado: "Temos que fazer uma verdadeira cruzada com os que governam o país convencendo-os que o DNOCS precisa ser reativado".
O paraibano também contou que o órgão foi enfraquecido por questões ideológicas: "foi sendo esvaziado intencionalmente com o passar dos anos por uma concepção equivocada, que suprimia verbas com as quais o departamento iria aparelhar suas ações". 
O debate foi proposto pelo deputado Eudes Xavier (PT-CE). Para ele, é necessário apontar ações que garantam o fortalecimento da instituição. Eudes Xavier informou que, durante a audiência, será apresentado o projeto de reestruturação elaborado pelo Ministério da Integração Nacional e a proposta defendida pela Associação dos Servidores do Dnocs.
“Vamos realizar um evento de qualidade para mostrar a importância da reestruturação do Dnocs para continuarmos com o processo de desenvolvimento da Região Nordeste“, disse o parlamentar.
O evento tem parceria com o Senado Federal, por meio do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).
Foram convidados: 
- representante do Ministério da Integração Nacional; 
- representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; 
- presidente da Associação dos Servidores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Assecas), Roberto Morse de Souza; 
- diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes Daniel Junior; 
- coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Ceará (Sintsef/CE), Luciano de Andrade Filgueiras Filho; 
- deputado federal e coordenador da Bancada do Nordeste, Pedro Eugênio; e
- secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Maurício da Costa.

Yves Feitosa

Fonte: http://www.paraiba.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes