Últimas

Destaques

1ª Copa de Taekwondo foi realizada em Tacima-PB










FormatFactoryDSC (31).jpg


A Prefeitura de Tacima, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou no último domingo, 19 de novembro, a primeira Copa de Taekwondo. O evento esportivo contou com a participação de 147 atletas, divididos em várias categorias desde mirim (7 e 8 anos) até adulto (acima dos 17 anos).

A organização total do evento foi feita pela Academia Fernandes Taekwondo Team, do Professor Naldinho Fernandes, e pela Associação Abmael Taekwondo Team, do Mestre Abmael, com a Supervisão da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico por meio do Presidente Tomaz Azevedo.

A copa que foi realizada no Tacima Club contou com as presenças do Gran Mestre Tomaz Azevedo, Presidente da Federação Paraibano de Taekwondo, Mestre Marcelo Guimarães, examinador técnico, Kleber Macena, Dirigente Técnico da FPTO (Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico) e Zizi Rodrigues, Secretária da Federação Paraibana de Taekwondo.


A equipe campeã foi a Associação Marinho de Taekwondo de Guarabira, Vice-campeã Fernandes Taekwondo Team de Tacima e em terceiro lugar a equipe Crass Fith Taekwondo de Cacimba de Dentro.

De acordo com o Presidente da Federação, o evento foi tão positivo que deve ser realizado anualmente.

O Prefeito Erivan Bezerra falou da importância do resgate do Taekwondo em Tacima que a anos estava abandonado. Disse ainda que não medirá esforços para que a modalidade continue em atividade e que o evento realizado este ano, 2017, foi o primeiro passo. Erivan também ressaltou que haverá mais modalidades dentro do projeto Avante Tacima como, por exemplo, o Vôlei de Areia . “Foram realizados os Campeonatos de Futebol de Campo, do Futsal Masculino e Feminino, hoje o Taekwondo e teremos  outras modalidades como o Vôlei de Areia dentre outras ainda este ano.”
Outras modalidades já realizadas dentro do Projeto Avante Tacima foram o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o Campeonato Municipal de Futsal Masculino e o Futsal Feminino.

O Secretário Paulo Fernandes disse que é a realização de sonhos, o retorno do Taekwondo, de muitos jovens e crianças tacimenses. Paulo também falou que o apoio dado pela Prefeitura, por meio do Prefeito Erivan Bezerra, para a realização do evento mostra que a gestão está no caminho certo para a socialização e formação de cidadãos por meio do esporte e lazer.

O mestre Abmael Vanderson, por sua vez, disse que o evento foi um sucesso além das expectativas e pretende, junto a Prefeitura, melhorar cada vez mais para que sejam alcançadas metas melhores ainda nos próximos eventos.  

A 1ª Copa de Taekwondo de Tacima teve o apoio da Prefeitura dentro da programação do Projeto Avante Tacima em parceria com o Ministério do Esporte por meio de emenda parlamentar conseguida com esforços do Deputado Benjamim Maranhão.

Acesse o facebook da Prefeitura para ver as melhores imagens.
FormatFactoryDSC (97).jpg
FormatFactoryDSC (23).jpg
FormatFactoryDSC (90).jpg
FormatFactoryDSC (27).jpg
FormatFactoryDSC (12).jpg
FormatFactoryDSC (21).jpg


         Fonte: pmtacima.pb.gov.br                                                                               

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes