Benjamin antecipa voto contra anistia ao caixa dois





O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) informou que se posicionará contrário a qualquer tentativa de anistiar a prática do caixa dois na votação do projeto de lei com medidas contra a corrupção (PL 4850/16). “Eu não só voto contrário a essa história de anistia a caixa dois de campanha, como sou totalmente contrário a forma que vem sendo conduzida a votação desse projeto das medidas contra a corrupção”, comentou.
O parlamentar destacou que os juristas não foram ouvidos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nem as Associações de Magistrados. Segundo destacou, essa é uma matéria extremamente complexa que mexe em dezenas de legislações diferentes e todo processo vem sendo feito a toque de caixa. “Noventa por cento dos deputados estão votando isso e não sabem nem o que estão votando. Tenho uma posição pessoal de ser contra a urgência. Creio que tem que ser feito algo para combater a corrupção e a impunidade, mas precisa ser feito com responsabilidade. Usar uma votação dessa para anistiar caixa dois seria um absurdo”, argumentou.
O parlamentar se ausentou da votação da última quinta-feira (24) por motivo de problemas de saúde na família. Lembrou que diferente do que vem sendo divulgado, não se votou anistia a caixa dois e sim um requerimento de urgência para incluir a matéria na Ordem do Dia, mas a votação não avançou e acabou ficando para a próxima semana.
“Qual a urgência de votar uma matéria tão importante dessa? Saibam que votarei contra não só a inclusão dessa suposta emenda que faz com que haja uma possível anistia a caixa dois, que acredito que isso não vai existir, pois o Supremo Tribunal Federal não irá aceitar, mais também a forma que quer se votar esse projeto sem aprofundar a discussão”, destacou.

Fonte: MaisPB
                                          

| 13:00 | tópicos: | Veja mais

Tacima: Definido o nome dos 2 presidentes no quadriênio 2017 a 2020 para a Câmara Municipal



                                     
                                        

Como tem sido uma pratica comum de acordo para a próxima legislatura nas câmaras municipais da região. em Tacima não foi diferente e foram definidos os dois nomes que irão presidir na próxima legislatura.

Em consenso com o grupo aliado do prefeito Erivan Bezerra, o irmão do gestor o vereador Daniel Bezerra, comandará a casa no biênio 2017 a 2018 e o vereador Juarez Arcanjo comandará a casa de 2019 a 2020, o acordo conta com o apoio dos vereadores Sérgio Leal, Admilson Francisaco e Manoel Avelino. 

Para o vereador Daniel Bezerra, o  prefeito Erivan continuará com a base coesa e com pensamentos de muitos trabalhos e conquistas para o próximo mandato que se aproxima.



Com Informações de Walther Batista

Fonte: http://www.blogdofelipesilva.com/

| 12:30 | tópicos: | Veja mais

Grupo explode banco e atira em casa, fiteiro e destacamento da Polícia Militar

De acordo com a Polícia Militar, a explosão aconteceu por volta das 3h e teria sido comanda por cerca de 10 homens, que chegaram em carros e motos




                                                                                
Parte interna da agência da Caixa
Reprodução/ Jorge Filho

A Caixa Econômica Federal foi explodida na madrugada desta sexta-feira (25), na cidade de Pilar, a Zona da Mata paraibana, a 55 km de João Pessoa. O prédio da Polícia Militar, casa e um fiteiro foram alvo de tiros.
De acordo com a Polícia Militar, a explosão aconteceu por volta das 3h e teria sido comanda por cerca de 10 homens, que chegaram em carros e motos. Os criminosos montaram as bananas de dinamites na agência e acionaram os explosivos.
Ainda segundo a PM, devido à força da explosão, a estrutura do banco ficou comprometida com diversas rachaduras nas paredes. Partes de caixas eletrônicos foram encontradas no meio da rua.
Na fuga, os criminosos atiraram na fachada de uma casa, em um fiteiro que fica perto do banco e no prédio do Destacamento da Polícia Militar. Um veículo queimado foi encontrado perto de um condomínio na zona rural da cidade de São Miguel de Taipu, que fica a 10 km de Pilar. Grampos foram jogados na estrada. Até a publicação da matéria nenhum dos suspeitos tinha sido preso.

Fonte: portal correio

| 11:30 | tópicos: | Veja mais

Policial é morto a tiros de pistola 380 e de escopeta Calibre 12 em Mossoró




                                        


O crime aconteceu na Rua principal do bairro Bom Jesus em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, no início da noite de hoje 24 de novembro de 2016. 
Márcio Silva Bezerra "Márcio cabeção" de 38 anos de idade, foi morto a tiros de pistola 380 e de escopeta calibre 12. Segundo informações ele estava sentado na calçada de um espetinho com a esposa e um filho do casal quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que surgiram por trás de um telão. 

Populares informaram a polícia que indivíduos chegaram armados já dizendo perdeu, perdeu e efetuaram vários disparos. Márcio foi atingido com mais de 20 tiros de pistola e cerca de 05 de escopeta calibre 12. 

Segundo informações, ele foi acusado de uma série de crimes em Natal e foi transferido para Mossoró, mas havia sido afastado do trabalho e aguardava o julgamento das denúncias. A polícia acredita que o crime possa estar relacionado as denúncias de Natal.

*Com informações O Câmera

Via: https://oparalelocampestre.blogspot.com.br

| 10:30 | tópicos: | Veja mais

Polícia Militar desarticula quadrilha de assaltantes de banco com armas de guerra e dinamites no Cariri




                                        

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB), realizou, na madrugada desta sexta-feira (25), em Barra de Santana, na região do Cariri, a prisão de três homens em dois carros. Com o trio, foi apreendido  um arsenal de armas de grosso calibre, a exemplo de fuzis, munições e dinamites, que supostamente seriam usadas em explosões a agências bancárias.
Os acusados ainda não tiveram suas identidades reveladas e, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Queimadas, no Agreste  paraibano.
De acordo com informações  da Capitã Luciana, foram apreendidos com os acusados, seis fuzis, cinco pistolas, nove coletes, mais de 1000 munições de diversos calibres, 29 dinamites, baldes com grampos e três  carros, além de uma moto que transportavam todo o aparato.
Veja o vídeo:
por: Bruno Lira – MaisPB

| 09:30 | tópicos: | Veja mais

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Comentário

Todos os direitos reservados.