Vital Costa almoça com vereadores aliados




                                                    



O prefeito eleito de Araruna, Vital Costa (PP) esteve reunido com os vereadores eleitos, suplentes, vice-prefeito Iran Motos e ex-prefeito Availdo Azevedo, em almoço realizado em um restaurante da cidade nesta-sexta-feria (28). Em clima de comemoração os vereadores Caio Ludgério, Adailson Bernardo, Pepeta, Lurdinha Odon e Antonio Bidú, ouviram as orientações de Vital Costa para os desafios que vão enfrentar a partir de 2017 na nova gestão. O vereador Luis Martiniano, justificou a sua ausência. O encontro foi uma oportunidade de falar um pouco dos projetos e programas que o prefeito eleito pretende implantar na sua administração, bem como da importância dos vereadores com relação ao apoio e a participação ativa do legislativo em seu governo.

Vital aproveitou para solicitar o empenho de todos para realizar um trabalho de excelência na Câmara de Vereadores em prol do povo de Araruna. “O nosso compromisso em primeiro lugar é como a população, todos unidos, a comunidade, o legislativo e o executivo devemos trabalha duro para o desenvolvimento em todas as áreas do nosso município. Vencemos juntos e agora temos que trabalhar unidos, colocando sempre os interesses da nossa comunidade em primeiro plano” disse Vital Costa.
O prefeito também falou sobre sua agenda em Brasília, onde encaminhou diversos pleitos importantes para diversos setores do município, o Prefeito Vital acompanhado do vice-prfeito Iran Motos, visitou os Ministérios da Agricultura, da Saúde, da Integração Nacional e ainda despachou com o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha e com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. “A viagem a Brasília em busca de recursos foi extremamente produtiva, tratamos de temas de enorme importância para a cidade, em busca de soluções para necessidades imediatas. Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que passa o Brasil, tivemos progresso”, ressaltou Vital Costa.
Sobre a Presidência da Câmara, Vital destacou que a coligação Unidos por Araruna elegeu 6 dos 11 vereadores da Casa, são seis bons nomes e que deve prevalecer o diálogo e o entendimento na escolha do Presidente da Câmara.

Fonte: araruna online

| 18:00 | tópicos: | Veja mais

Pânico: bando assalta Correio de Cacimbas e protagoniza tiroteio durante quase meia hora




                                        

Um tiroteio de aproximadamente trinta minutos aconteceu na madrugada deste sábado (29) na cidade de Cacimbas, no Sertão da Paraíba, após um grupo de dez homens tentarem assaltar uma agência dos Correios. De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu por voltas das 3h30 e cerca de dez casas foram atingidas pela troca de tiros.


Carros foram incendiados. A Polícia Militar disse que o bando não conseguiu levar o dinheiro do cofre.

A Polícia Civil de Patos disse que os bandidos invadiram a cidade em vários veículos. Armados com pistolas e fuzis, os assaltantes foram para frente do destacamento da Polícia Militar da cidade e atiraram várias vezes. Na hora dos tiros estavam dois policiais, mas eles não revidaram e teriam sido trancados.

Logo em seguida, segundo a PC, os bandidos quebraram a porta de vidro dos Correios e uma parte do grupo foi em direção ao cofre. Usando dinamites, os criminosos conseguiram explodir o cofre, mas, conforme a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro.

Conforme a Polícia Militar, foram encontradas cápsulas de pelo menos seis calibres diferentes. Além disso, dois carros foram queimados e abandonados na região. Um na saída do município de Cacimbas e outro em Desterro. A gerente da agência informou aos policiais que, aparentemente, nada foi roubado pelos suspeitos. Até às 14h30 ninguém havia sido preso.

Fonte: PB AGORA

| 16:00 | tópicos: | Veja mais

Quadrilhas explodem caixas eletrônicos em Montanhas e Tibau do Sul; carro da PM é metralhado




                                                    
Foto: Divulgação/Policia Militar

Quadrilhas especializadas em arrombamentos de terminais bancários voltaram a agir na madrugada deste sábado (29) e causaram pânico a moradores de duas cidades no interior do Rio Grande do Norte. A informação é do portal G1 RN
Por volta das 2h45, o alvo foi um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Montanhas, que fica a 90 quilômetros de Natal. Menos de uma hora depois, foi a vez de o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Tibal do Sul, a pouco mais de 70 quilômetros da capital potiguar, também ir pelos ares. Lá, os criminosos ainda cercaram a base da Polícia Militar e metralharam o prédio e um carro da corporação. Ninguém ficou ferido.
Por causa da distância entre as cidades, a PM não acredita que os ataques às duas agências tenham sido feitos por uma mesma quadrilha. “De Montanhas para Tibau do Sul dá uns 60 quilômetros. Pode até ser que um bando tenha se dividido, mas eu não acredito nessa possibilidade”, ressaltou o tenente Daniel Costa, comandante do policiamento militar em Tibau do Sul.
Na primeira explosão, em Montanhas, a PM ressaltou que são poucas as informações sobre como aconteceu o crime. Há apenas relatos de que os criminosos teriam usado dois carros na fuga.
Já em Tibau do Sul, a quadrilha abandonou um Ford EcoSport na saída da cidade. Os criminosos ainda jogaram grampos metálicos para dificultar qualquer possibilidade de perseguição. "No momento da explosão, parte do bando foi para a frente do destacamento da PM e começou a atirar no prédio e na viatura. Foram mais de 40 disparos. O objetivo foi evitar que os policiais que estavam na base saíssem”, explicou o tenente Daniel.
Nos dois casos, não há confirmação sobre os valores que tenham sido saqueados. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

via: http://www.novacruzoficialrn.com.br/

| 10:30 | tópicos: | Veja mais

Após 40 anos no poder, PMDB fica à deriva em Araruna

"Quando o navio está sem comandante, os marujos se dissipam".











                                                           

Após ser derrotado nas últimas eleições,  o  PMDB de Araruna-PB  está ficando à deriva.  Até a veiculação dessa matéria nem um ‘muito obrigado’ aos 4400 eleitores fora dado. Parece que a bomba de Hiroshima e Nagasaki destruiu os líderes Peemedebistas, restando apenas os soldados feridos na batalha. Alguns ainda não acreditam que perderam por tão expressiva derrota; Outros esperam um acalento dos comandantes. O fato é, até agora ninguém se pronunciou a respeito do futuro político do PMDB de Araruna. E, como consequência do abandono, alguns dissidentes já falam em novos projetos políticos para um futuro próximo. 

Fonte: sensocriticopb

| 10:30 | tópicos: | Veja mais

STF liberta suspeito de matar namorada com tiro no rosto em João Pessoa

Em entrevista ao programa Correio Verdade, da TV Correio, familiares da vítima classificaram a soltura do suspeito como “desagradável” e esperam que a Justiça volte atrás na decisão



                                                    
Érica Vanessa
Reprodução/Instagram/Mofioficial_

O Supremo Tribunal Federal (STF) pôs em liberdade Itamar de Lima Montenegro Júnior, de 37 anos, principal suspeito de assassinar com um tiro no rosto a bacharel em direito Érica Vanessa, em abril de 2014, no bairro do Bessa, na Zona Leste da Capital. A liminar de soltura foi concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, em 10 de outubro, que considerou excesso de prazo da prisão preventiva.


Em entrevista ao programa Correio Verdade, da TV Correio, familiares da vítima classificaram a soltura do suspeito como “desagradável” e esperam que a Justiça volte atrás na decisão.

“Foi uma surpresa desagradável. Vínhamos para JP e quando chegamos na cidade vimos uma foto do Itamar comemorando sua liberdade. Estamos aguardando ele ser julgado. Acreditamos que em dois anos e meio ele já era para ter sido julgado e condenado. Nossa luta é por justiça e não vamos parar até conseguir recolocar ele atrás das grades”, disse um irmão de Érica Vanessa.

“Ele não só matou a minha filha, mas como toda a minha família e especialmente a filha dela [Érica]. Ele não era para ter saída, mas sim ser julgado e condenado. Venho todo mês aqui (no apartamento de Érica Vanessa) para ver ela. Tenho muita fé na Justiça”, disse a mãe da vítima.

Portal Correio tentou contato com o advogado do suspeito, mas as ligações não foram atendidas. 
Entenda o crime

O crime aconteceu em 24 de abril de 2014, durante uma discussão entre Érica Vanessa e Itamar Lima no apartamento da vítima.

Durante a briga, Itamar teria atirado no rosto de Érica, que ainda foi socorrida para Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias após o crime.



Fonte: portal correio

| 08:00 | tópicos: | Veja mais

Professores da UEPB aprovam indicativo de greve




                                      
Foto: Ascom
A assembleia dos professores da Universidade Estadual da Paraíba, realizada nesta quinta-feira, aprovou um indicativo de greve sem data, e o “estado de assembleia permanente”, bem como a adesão ao calendário nacional de paralisação e mobilização.
“A aprovação do indicativo de greve sem data foi uma resposta da categoria à necessidade de intensificar sua mobilização e, ao mesmo tempo, sinalizar que não aceitará mais um ano de congelamento salarial e de perda de direitos”, conforme texto divulgado pela assessoria da Associação dos Docentes da UEPB.
O indicativo será novamente analisado numa assembleia prevista para ocorrer em novembro.
*com informações da ascom
FONTE: http://paraibaonline.net.br/

| 07:52 | tópicos: | Veja mais

PM da reserva é assassinado a tiros em mercado no interior do RN

Policial fazia segurança do estabelecimento quando dois bandidos chegaram atirando.















                                                                                           


Um policial militar da reserva foi assassinado na manhã desta sexta-feira (28) na cidade de Caicó, na região Seridó. De acordo com a polícia, o PM estava trabalhando como segurança de um mercado localizado no bairro Samanaú, quando dois homens chegaram atirando.


A vítima era cabo da PM e foi identificada como Luiz Gonzaga de Lima, de 57 anos. A polícia não informou se os bandidos pretendiam roubar o estabelecimento ou executar o policial.

O cabo Gonzaga foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça e dois na região do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Logo após o crime, a dupla criminosa fugiu. Equipes da Pm realizaram diligências na tentativa de localizar os suspeitos, quando localizaram um dos supostos responsáveis pelo crime em uma área de mata.


Segundo a polícia, o indivíduo atirou contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiro o homem foi baleado e chegou a ser socorrido para o hospital, mas já chegou sem vida. O segundo suspeito foi preso, após ser localizado dentro de uma residência.

As informações são do No Minuto
via: http://www.novacruzoficialrn.com.br/

| 07:35 | tópicos: | Veja mais

Erundina confirma compromisso e destina emendas para Bananeiras e Cacimba de Dentro



                                        

A deputada federal eleita por São Paulo, Luiza Erundina, que é paraibana, confirmou o compromisso firmado com os prefeitos dos municípios paraibanos de Bananeiras e Cacimba de Dentro.
A parlamentar destinou emendas no valor total de R$ 500 mil para cada município. Erundina recebeu, na semana passada, os prefeitos eleito e reeleito das duas cidades, Valdinele Gomes Costa e Douglas Lucena, respectivamente, e garantiu aos dois que destinaria emendas parlamentares para os dois municípios.
Ela assegurou R$ 250 mil para a estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde em Bananeiras. O mesmo valor foi para apoio à infraestrutura e para a Educação Básica em Cacimba de Dentro.

por: Focando a Notícia


                                 

| 07:32 | tópicos: | Veja mais

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Comentário

Todos os direitos reservados.