Atriz ataca NE: “Pagamos o bolsa família de vocês”



                                        

A atriz Alexia Dechamps esteve presente na audiência pública realizada na terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão avaliava a proibição da prática da vaquejada no Brasil e, a convite do deputado Ricardo Izar (PP-SP), a atriz marcou presença para defender os animais, mas acabou criando uma grande polêmica ao fazer uma declaração sobre os nordestinos.
Durante a discussão, Alexia Dechamps atacou os vaqueiros presentes com sua fala e fez uma declaração polêmica: “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, disparou. Após a fala da atriz,  a Câmara dos Deputados foi tomada por um bate boca entre os presentes. O momento foi registrado em vídeo e já circula pelas redes sociais.
A declaração causou revolta na bancada nordestina na Câmara dos Deputados nessa terça-feira. Segundo relatos, a atriz afirmou que ela financiava o pagamento do programa Bolsa Família para os nordestinos.
“A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste”, reclamou no plenário o deputado Domingos Neto (PSD-CE), que pediu à Procuradoria da Câmara que tome providências contra a atriz.
Outro deputado a se indignar com a convidada foi Pedro Vilela (PSDB-AL), que chamou a postura de Alexia de “repulsiva” e “inaceitável”.
A socialite e modelo Maria Paula Maia, que também estava presente na sessão, criticou a postura da atriz e relatou o ocorrido em uma rede social:
“Vocês conhecem essa atriz Alexia Dechamps? Se sim, preciso contar o que acabei de presenciar aqui na audiência pública sobre a vaquejada no Plenário em Brasília. Estava prestes a iniciar a audiência, e com a sala cheia de ativistas e defensores da vaquejada, ficou um pouco tumultuado. Pois bem, essa moça, que veio até aqui a convite de um deputado, virou-se para os nordestinos que estavam sentados na fileira de trás, e disse: ‘Calem a boca, que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês!’”, escreveu a modelo.
Em agosto, a atriz Suzana Vieira afirmou que as pessoas do Norte e Nordeste não tinham conhecimento sobre as ações da Lava Jato. Ao mesmo tempo em que criticou a falta de conhecimento das duas regiões, exaltou o Paraná. Ela disse que a capital do estado, Curitiba,  é “uma das capitais mais adiantadas do Brasil em civilidade, educação, limpeza, educação das crianças”.
Agência Estado
via: mais PB

| 19:00 | tópicos: | Veja mais

"Santo de casa obra milagre sim" Desafio das Serras MTB realizado em Araruna com Equipe Alto Giro dando show




                                        


Neste domingo (23) foi realizado a etapa Desafio das Serras na cidade de Araruna, no ponto turístico mais visitado da cidade, a Pedra da Boca. O competição foi muito movimentada com atletas de todo brasil, o percurso tinha muitos trechos técnicos, o que exigiu não apenas velocidade, mas também muita precisão nos movimentos.

A Equipe Alto Giro de Araruna marcou presença e trouxe vários pódios em diversas categorias:

Dalino (Aranha)    3º Master A / 3º Geral
Josinaldo (Jó)      1º Sub 23 / 4º Geral
Gilson (Giga)        4º Master B / 14º Geral
Valmir                   2º Sub 23 / 9º Geral
Antonio                 5º Sub 23

Ainda na corrida houve um acidente envolvendo Gilson Clementino (presidente da Alto Giro), segundo testemunhas, a causa do acidente foi a perca de controle do mesmo em trechos de descidas que exigia muita precisão nos movimentos. Gilson estava usando equipamento de segurança adequado no momento do acidente mais ainda chegou a desmaiar por instantes e teve somente luxações. Mesmo acidentado tornou a consciência e ainda obteve a 4º colocação em sua categoria.

O veterano Danilo Aranha comentou a prova "Corrida é corrida. Hora de representar minha equipe e minha cidade é uma atmosfera sempre única. Gosto de aventura, o mountain bike nos desafia com subidas, descidas e obstáculos naturais. Santo de casa obra milagre sim, participo por que gosto e o resultado vem naturalmente".

1º lugar no pódio de sua categoria Josinaldo (Jó) disse: "Não pensei sobre as últimas corridas ou preparação, mas fizemos o possível para essa corrida. Antes de começar, estava um pouco nervoso com os pneus, com a pressão, estava com um pouco de dúvida, mas tinha minha equipe, que me ajudou muito."

Veja as fotos dos pódios:




 Fonte: http://www.azulaopb.com/

| 18:30 | tópicos: | Veja mais

Diplomação dos eleitos em Araruna, Riachão, Tacima e Cacimba de Dentro será nos dias 29 e 30 de novembro




                                                  
imagem ilustrada

O cartório eleitoral da 20ª Zona Eleitoral, já definiu a data para a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro nas cidades de Araruna, Cacimba de Dentro, Tacima e Riachão. 
A solenidade de entrega dos diplomas será nos dias 29 e 30 de novembro, às 15h, no Auditório da UEPB - Campus VIII Araruna.
Segundo o chefe do cartório eleitoral de Araruna, Gilvan Guedes de Moura Júnior, no dia 29/11 serão empossados às 15h, Fábio Moura, prefeito reeleito de Riachão e Da Luz (vice) e às 17h, Valdinele Gomes Costa, prefeito eleito de Cacimba de Dentro e Tutuca Ferreira (vice).
No dia 30 de novembro às 15h serão empossados, Erivan Bezerra, prefeito reeleito de Tacima e Bilac (vice). Às 17h Vital da Costa Araújo, prefeito eleito de Araruna e Iran Pontes do Nascimento (vice)
Os que assumirão mandatos de vereador e os primeiros suplentes nos quatro municípios a partir de 2017 também serão empossados nos dias 29 e 30 de novembro.

Fonte: araruna online

| 13:00 | tópicos: | Veja mais

Registrado Homicídio em Barra de Santa Rosa na madrugada desta quarta (26)




                                     

Na madrugada desta quarta feira (26), aconteceu um homicídio, próximo a cidade de Barra de Santa Rosa, distante 200 km da capital João Pessoa. Segundo informação do Sargento Salomão, do destacamento do município em tela a reportagem do Portal do Curimataú, presente no local, a vítima foi o jovem Moises Silva Alves, 17 anos, natural de Barra de Santa Rosa, o qual foi encontrado morto em baixo da ponte localizada na BR 104, na comunidade Riacho da Cruz, distante 2 km da sede do município.
De acordo com o policial, o jovem era conhecido da polícia, pois já tinha sido abordado por várias vezes na delegacia local, por furto e recepção de entorpecente.
                                                    

O corpo foi localizado por pessoas que caminhavam as margens da BR 104, por volta das 6 horas da manhã. O mesmo foi encaminhado ao IML para necropsia e providências devidas. Até o fechamento desta matéria, a polícia não tinha identificado o motivo do homicídio.
Fonte: Portal do Curimataú

| 12:30 | tópicos: | Veja mais

Senador José Maranhão ainda não definiu como irá votar em relação à PEC 241




                                       

O senador José Maranhão (PMDB), que preside a Comissão de Constituição e Justiça no Senado, afirmou na manhã desta quarta-feira (26), em entrevista ao Portal MaisPB, que ainda não tem um posicionamento fechado em relação a votação da PEC 241, que foi aprovada em segundo turno, nessa terça-feira (25), na Câmara dos Deputados.
Maranhão disse que a proposta, que impõe um teto nos gastos públicos pelos próximos 20 anos, ainda será analisada pela CCJ, e que só após uma analise poderá decidir como votará.
“Primeiro nós vamos levar para Comissão de Constituição e Justiça, a qual eu presido. Depois, vamos naturalmente analisar o parecer do relator e só assim, poderei decidir como votarei”, disse.
Votação na Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, com 359 votos, o texto da PEC – 241, que impõe um teto nos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Da bancada paraibana, que é composta por 12 parlamentares, apenas o deputado Luiz Couto (PT) votou contrário à proposta.

Wallison Bezerra – MaisPB

| 12:00 | tópicos: | Veja mais

Estudante de Odontologia da UEPB é finalista de concurso nacional promovido pela ONG Turma do Bem




                                      

Jovens que percebem como a sua profissão pode mudar o mundo e impactar socialmente sua região. Este é o perfil dos alunos de Odontologia finalistas do concurso nacional “Estudante do Bem”, promovido pela ONG Turma do Bem, entre os quais está a estudante do 4º período de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rebeca Valeska Soares Pereira.
O concurso mobiliza alunos de Odontologia de todo o Brasil através da produção de painéis com relatos de casos clínicos que evidenciem a realidade social e odontológica de uma criança ou adolescente de baixa renda entre 11 e 17 anos. Promovido desde 2012, o projeto, que já contou com a participação de quase 2 mil estudantes, propõe um concurso de painéis entre todos os inscritos. Os finalistas participam da capacitação e premiação do Melhor Dentista do Mundo, o Sorriso do Bem, e o ganhador leva um equipo odontológico completo.
Em seu painel, Rebeca relatou a história de Bia, uma garotinha que chamou sua atenção pelo fato de sempre estar com a mão junto a boca na tentativa de cobrir seu sorriso, pela vergonha que sentia porque seus dentes apresentam um grave quadro de descuido e de doenças bucais instaladas. No relato, Rebeca mostra as condições de vida de Bia, que reside junto com a família em um bairro afastado e negligenciado pelas autoridades públicas, sem saneamento básico ou sequer acesso a transporte público. A casa onde Bia mora com 10 familiares possui apenas três cômodos e a fonte de renda da família é o salário de autônomo do pai de Bia, senhor José, complementado pelo Bolsa Família, o que não dá condições para que a família tenha acesso aos serviços de saúde que pudessem evitar os problemas bucais que Bia enfrenta.
A votação para a escolha dos vencedores da premiação está aberta até o dia 1º de novembro, no endereço eletrônico http://tv.tdb.org.br/estudante-do-bem/. Para conhecer mais sobre o relato de Rebeca clique AQUI.
Texto: Tatiana Brandão
fonte: http://www.uepb.edu.br/

| 11:00 | tópicos: | Veja mais

Reunião define estrategias para o "Natal sem fome' de Araruna, vejam como participar




                                                

Em reunião realizada na noite de ontem, 25 de outubro, entre o Conselho Tuletar, representado pelo presidente André Santana, e a AFINK, representado José ailton Bonifácio(Ex-conselheiro tutelar) na sede da AFINK, cujo objetivo foi definição das estrategia para realização da campanha beneficente "Natal sem fone" em Araruna que acontecerá neste final de ano. ficou decidido que hacerá varias ações para arrecadar alimentos para serem distribuidos entre familias carentes do nosso município, entre as realizações já está definido que haverá: sorteio de brindes, feijoada, torneio de futebol e caminhadas pelas ruas para recolher alimentos. estes eventos serão previamente divulgados nos portais e redes sociais. Como o nome da campanha já diz tudo, a distribuições será na vespora do dia de Natal.

Ano passado a campanha arrecadou 1284 kg de alimentos, produzindo 124 cestas de alimentos, contemplando 124 familias, que totalizaram 516 pessoas. Mostra que foi um sucesso, mas a organização disse que nossa cidade tem potencial para muito mais e que todos do Conselho tutelar, AFINK e Sociedade civil irão trabalhar para que esta marca seja superado e com isto mais familias sejam atingidas pela campanha.

Participaram da reunião: Andre Santana, Josenildo Machado e Zé Carlos pelo Conselho tutelar, além de José Ailton bonifacio pela AFINK, mas ainda tres jovens.

Fonte: araruna1

| 09:30 | tópicos: | Veja mais

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Comentário

Todos os direitos reservados.